Postagens Populares

Resenha: De Sombras e De Luz - Tati Dias

30 de jul. de 2017



PARA MAIORES DE 18 ANOS, CONTÉM CENAS DE SEXO EXPLÍCITO E VIOLÊNCIA.



De Sombras e De Luz



Ele foi traído por quem mais confiava.
Morto e enterrado, ele sobreviveu por um milagre, mudou de identidade e por anos preparou sua vingança.
Quando ela veio, foi como uma avalanche, engolindo a tudo e a todos.
Um a um eles caíram, menos uma pessoa, Helena, que insistiu em se manter firme como uma fortaleza quando o mundo ruiu ao seu redor.
Esposa de um de seus inimigos, olhar para seu lindo rosto de porcelana era como reviver o passado e toda a dor e o ódio pareciam queimar.
Mas agora ele só a queria longe dos que ele amava, antes que os problemas recomeçassem.
Porque eles voltariam, pontas haviam ficado soltas, pontas que poderiam ser fatais.
Só que eles chegaram antes do esperado, deixando ele preso a ela ... e descobrindo coisas que preferiria nunca saber.
Será que ele sobreviveria dessa vez?
Caçados por sua antiga caça, ele precisa mantê–la a salvo até que o inimigo seja eliminado.
Mas quem vai manter ele a salvo do que sente por ela?
O passado pode esconder o princípio de toda a dor, basta ter coragem para olhar para ele.



Autora: Tati Dias
Idioma: Português
Número de páginas: 316

Formato: e-Book

Onde encontrar?




Resenha:

O livro conta história de Marcelo, que depois de ser traído por pessoas que nunca pensou que faria isso com ele. Porém, ele  está de volta e com a sua tão estimada vingança concluída. Com ajuda de dois amigos muito leais, Marcelo conseguiu fazer com que todos pagassem. Agora ele é um policial disposto a tudo para cumprir com a sua obrigação.



E Helena que foi usada e humilhada pelo seu ex marido, que por sua vez era um dos inimigos de Marcelo. Por conta disso, Marcelo mal consegue olhar para Helena sem que brote lembranças horríveis do passado. Ele sabe que ela não compactuava com o marido, mas não confia nela e tudo o que quer é vê-la longe de sua família. Mas o que ele não sabia é que Helena era forte e determinada a lutar com garraras para reconstruir sua vida, assim como ele.

— Me deixe em paz, eu só quero viver em paz. - respondi baixo, entre dentes, a voz rouca de raiva.
Senti lagrimas nos olhos, mas não ia deixar que caíssem, não na frente desse homem.
Ele apertou mais seu corpo contra o meu, me deixando sem ar.
— Vou deixar você em paz assim que você estiver longe da minha família.
— É a minha família também, minha neta é tudo o que tenho, eu não vou a lugar algum. – o enfrentei.
— Isso é o que veremos. – Ele rosnou.


Desanimada, tive o impulso de simplesmente desistir, estava cansada de lutar, eu me sentei no meio fio com vontade de chorar, para onde ir?


Por conta dos jogos sujos de seu ex marido, Helena também havia ganhado uma cota de inimigos no seu pé. Inimigos esses que estavam dispostos a fazer tudo para tê-la em suas mãos. Quando Marcelo descobre, ele se vê preso a ela, tentando protege-la de tudo e de todos, ele a leva com ele. Logo, ele percebe que tem algo de muito errado com Helena, e se empenha em descobrir seu terrível passado. Quando ele descobre, assegura a ela que não vai deixar que nada aconteça, porém junto com o enorme extinto de proteção, Marcelo desenterra sentimentos de 20 anos atrás, de quando a viu pela primeira vez e não consegue negar a atração e desejo que sente por ela. Helena, que também se sente muito atraída por Marcelo, se rende aos seus braços que resultam em uma paixão avassaladora. Juntos e em meio tantas fugas, eles lutam pela liberdade de uma vida tranquila.



Minha Opinião:


Eu me apaixonei por esse livro assim que vi sua capa pela primeira vez. E, eu não me decepcionei.
Os personagens são intrigantes e logo te instigam a querer saber mais e mais da história deles. São bem construídos e devo dizer, apaixonantes. O livro é narrado pelos dois, Marcelo e Helena, embora tenha alguns capítulos narrados por outros personagens (que também são instigantes e despertam curiosidade) para que possamos conhecer mais e se aprofundar na trama. (A Autora pensou em tudo)
A história de Marcelo e Helena mostra como o amor verdadeiro é capaz de iluminar a vida de uma pessoa e lhe dar um motivo para querer lutar. Também nos trás a lição de que sempre é possível ter um recomeço e superar, mesmo que toda sua vida tenha sido marcada por traumas e sofrimento.
Também devo dizer que esse livro me surpreendeu, pois nele é possível se encontrar Romance, drama, suspense, ação, umas cenas mais quentes e picantes e tudo na dose certa, nada exagerado, tudo perfeitamente na medida certa para um resultado maravilhoso: Um livro que te faz suspirar por mais! Que te faz torcer e sofrer junto com o casal a cada fuga. E, que o livro se passa no Brasil, isso mesmo, Brasil! E que o Marcelo e a Helena podem até passar por seu Estado no meio da leitura, hahaha.
 (Mas não vou dizer muito, vocês vão ter que descobrir sozinhos, leiam para saber)
Ah, esse livro é um spin-off do livro Sem Você, da autora. Então, recomendo que vocês leem Sem Você para entender a trajetória de alguns personagens. Não que vocês fossem ficar alheios lendo esse primeiro. É tudo bem explicadinho, mas fica a dica.

Muito obrigada pela oportunidade e confiança. Eu adorei seu livro e te desejo todo sucesso do mundo!


Trechos:


— Tudo vai dar certo, eu só deixarei que te peguem se estiver morto, entendeu?
Coloquei a mão sobre sua boca e neguei com a cabeça.
— Não diga isso, se eu tiver que escolher entre me entregar e garantir que você viva, eles me levarão.

Ela tinha os olhos vermelhos e inchados, o cabelo solto e bagunçado, o nariz vermelho e a ainda sim era a coisa mais linda que já vi.
E eu estava enormemente ferrado, porque não queria sentir o que estava sentindo.
— Lembra quando eu disse que agora éramos um só? –  ela falou mais uma vez. — Eu também te amo, mais do que eu achei possível amar alguém. — E agora Doce?




  Playlist:

                                              










Redes sociais da Autora:


Grupo sobre os livros "Romances Tati Dias"

Canal do Youtube com os book trailers 
"Book Trailers Tati Dias"


Na Amazon:

Primeiro Encontro
Tinha Que Ser Você
Por você
Para Sempre Você
Sem Você



Espero que gostem e que desfrutem dessas obras assim como eu, em breve volto com resenha de "Sem você" <3

1 Comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.