Postagens Populares

Resenha: Monstros, fantasmas e Anjos — João Elias | Parceria Editora Selo Jovem.

8 de abr. de 2017



Olá meus leitores aterrorizados, tudo bom? 
Hoje trouxe a resenha de um livro muito bacana que recebi da editora Selo jovem. Para quem não sabe, a editora selo jovem é parceira aqui do blog!


Vamos a resenha?


Monstros, Fantasmas e Anjos.

O livro conta a história de Michel um garotinho do interior, que parte em busca de desvendar os mistérios que o rodeiam.

De repente Michel, com poucos 10 anos, vê-se avizinhado do horror: um monstro passou a morar ao lado do seu aposento. Além disso, enfrentou outros desafetos. Entretanto, o destino foi mais cruel à monstruosidade do que o monstro com ele, seu momento mais aterrador.


Título: Monstros, fantasmas e anjos.
Edição: 1
Autor: João Elias
Ano: 2016
Páginas: 134
Genero: Mistério e aventura

Editora: Selo Jovem


Onde Comprar?




Resenha:


Michael é um garoto de 10 anos que tem uma rica imaginação e adora caçar borboletas. Michael vive sendo atormentado por seus irmãos, Omar e Sofia, ambos mais velhos que Michael. Michael também é aterrorizado pelos contos de terror que escuta dos moradores de sua cidade. Mas tudo piora quando hospedes misteriosos chegam no meio da noite e se hospedam no hotel do seus pais, a partir sai Michael começa a imaginar que o hospede ao lado de seu quarto é nada mais, nada menos que um monstro.

 Assustado com a chegada dos estranhos, a imaginação de Michael caminhava pelos meandros do medo, excursão que se fixava em sua memória. Seria mais uma lembrança como a de quando ouviu seu irmão contar o caso da Mulher do Porão, em que podia jurar que chegou a escutar o som dos passos do assassino da mulher descendo a escada de madeira que dava para o subsolo do hotel, onde a fabulosa história teria acontecido. Os passos do assassino que ele imaginava na ocasião eram iguais aos que ele ouvia desta vez na suíte ao lado.

No livro, podemos ver claramente o que se passa na cabeça de uma criança, ainda mais quando está com medo e passa noites em claro. Isso me fez lembrar da minha infância, quando temia a contos sobrenaturais que ouvia aqui e ali. 

 "Se eu chamar a minha mãe ou o meu pai, o matador me descobre. E ele é de verdade!

É uma narrativa bem juvenil, então alguma pensamentos e teorias do Michael nos fazem rir, por ser exatamente como "pensamento" de uma criança cheia de de descobertas e curiosidades e humor que torna Michael apaixonante. 

A escrita é rápida e bem fluida, eu li em apenas dois dias, e devo confessar que deixou com gostinho de quero mais.

O livro é cheio de ilustrações um tanto quanto "sombrias" que tornam o livro mais emocionante e com certeza, lindo! Parabéns pela Edição Editora Selo Jovem, está muito caprichada.






Por fim, recomendo o livro para todos, mais ainda para crianças de 10 a 12 anos, pois tem uma linguagem tão juvenil e é tão encantador que é um livro que eu presentearia meu filho, caso seu tivesse um, hahahahaha. 

É um livro muito gostoso para ler em outubro, pertinho do Halloween, por mais que não tenha um terror tão assustadoramente "adulto" é gostoso e te faz entrar no clima.


Espero que vocês tenham gostado da resenha! Deixe um comentário dizendo o que achou  e se esse livro já entrou para sua WishList de Maio, hahaha!

Um beijo, um abraço e muito chocolate quente!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.